terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Skoob - A outra rede social

A volta as aulas começaram, e o que todo estudante que se preza faz?? Vai a papelaria, porém há aqueles que também se preocupam não só com a leitura básica do colégio e/ou faculdade, por isso aqui estou eu dando uma dica para quem gosta de ler e para quem não perde a oportunidade de interagir nas redes sociais.

O Skoob é mais uma ferramenta das redes sociais, porém voltado aos leitores ávidos. Dando uma colada no Wikipédia descobri o motivo do nome, que talvez até pareça óbvio para alguns, mas essa pra mim passou longe, trata-se simplesmente da palavra Books (livros em inglês), porém escrito ao contrário. Outra curiosidade é que para esse site não houve divulgação em mídia, tudo aconteceu de um passar a informação para o outro e assim por diante até conquistar o estágio em que se encontra hoje, aliás foi o que aconteceu comigo também, uma amiga indicou e simplesmente adorei.

Além de ter conexão com site como o Facebook e o Twitter, esse site envolve algumas lojas em que possivelmente você pode pesquisar sobre o livro e até mesmo comprar. 

Em relação a como funciona é bem simples, após fazer o cadastro, você terá um perfil como em toda rede social. E o que acontece nessa rede é divulgar informações como listar quais livros você já leu, o que está lendo, o que pretende ler, o que está relendo e até leituras que foram abandonadas. Os usuários fazem resenhas dos livros que já leram, indicam, dão pontuação, trocam informações com outras pessoas que já leram ou ainda pretendem ler o livro, enfim, é bem interessante e vale a pena dar uma conferida. 

Leitores, não percam tempo, criem sua estante virtual e desfrutem. É o mundo virtual facilitando mais uma vez o ato da leitura e fortificando a literatura na internet.

Olha só isso >>> 


Junte-se à maior comunidade de leitores do Brasil!


Faça parte da rede social criada para quem ama ler. Descubra novos livros, autores, editoras e amigos.







Tem como dizer não??? rs

Aqui fica o site oficial para os interessados >>> http://www.skoob.com.br/


Beijo a todos, 

Claudiane Sousa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que que cê achou do que leu?